O "Arte do Bem Feliz" é a minha tradução...


ARTE FELIZ; ARTE DO BEM; BEM FELIZ;


ARTE DO BEM FELIZ


Quem vier com luz, é sempre bem-vindo!




sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mãe, você cozinha?

Já que me empolguei em passar aqui duas receitas que vou me aventurar amanha, resolvi contar uma historinha engraçadinha do meu filhote de 5 anos, para vcs entenderem como eu e a cozinha não temos uma relação muito boa...

Estava eu na cozinha realmente tentando me virar pra arranjar um almoço pro Lucas, já que minha empregada tinha faltado.
Daí, o Lucas me berra do quanto dele: "Mãe, aonde vc está?"
Eu respondo espontaneamente: "Tô aqui cozinhando!".
Ele vem em disparada, para na porta da cozinha e fala em tom surpreso e admirado: "Mãe, você cozinha? ", kkkkkkk.
Tadinho, sempre tão acostumado a me ver fora da cozinha....Eu que sempre gostei da comidinha da minha mãe....pensei até em me dedicar um pouco mais, pra ele também ter essa memória amorosa sensitiva e gustativa, mas... ele vai resolver esse "trauma" na terapia mesmo, rs.

Pasta de gorgonzola com castanha de caju

Aí vai mais uma receitinha que ainda não fiz. Adoro e admiro as receitas, agora botar a mão na massa na cozinha... não é meu forte, rs. Achei aqui.

Pasta de gorgonzola com castanha de caju


Ingredientes
1 copo de requeijão de boa qualidade
1 triângulo de gorgonzola
1 ricota pequena (aproximadamente 250 g)
Sal a gosto
1 pitada de noz moscada
Castanha de caju picada e torrada para cobrir
Modo de preparo
Processe todos os ingredientes no processador de alimentos até que se transformem em uma pasta homogênea. Corrija o sal e tempere com noz moscada a gosto.
Para servir cubra com a castanha.
Sirva com pães e ou torradinhas.

Torta Biscoito Negresco

Gentem, na boa, nem ovo eu sei fritar direito, será que vou conseguir fazer essa torta para os meus amigos amanha? A foto é linda né!!! Achei essa receita  aqui.

Torta Mosaico com Biscoito Negresco

Ingredientes:
600g de chocolate branco
250g de chocolate preto meio amargo
2 latas de creme de leite
1 colher de sopa de essência de baunilha
3 pacotes de bolacha negresco
Manteiga para untar a fôrma


Modo de preparo:
Numa fôrma de fundo removível (20 cm de diâmetro) untada, forre o fundo com a bolacha negresco. Divida alguns biscoitos ao meio que coloque na lateral da fôrma e reserve alguns sem recheio para decorar a torta.
Em banho-maria derreta 250g de chocolate meio amargo picado com ½ lata de creme de leite sem soro.
Num outro banho-maria derreta 600g de chocolate branco picado com 1 ½ lata de creme de leite sem soro e 1 colher de essência de baunilha.
Despeje metade do chocolate branco derretido sobre os biscoitos que estão na fôrma. Preencha bem os espaços entre os biscoitos que estão na lateral. Leve à geladeira para endurecer. Mais ou menos uns 15 minutos.
Retire a fôrma da geladeira, acrescente todo o creme preto. Preencha também na lateral da fôrma e leve a fôrma novamente à geladeira para endurecer. Mais ou menos 15 minutos.
Depois retire a fôrma da geladeira, coloque o restante do creme branco. Cubra com alguns biscoitos sem recheio e leve à geladeira por mais ou menos 1 hora. 
 

Aromatizador com laranja!

Amanha, recebei uns amigos queridos em casa e vou usar essa dica do blog Casa Coisas & Tal. Nada mais que um simples aromatizador, que dá um tchan a mais para recebermos amigos com carinho.
O PAP está aqui.

Vou fotografar e mostro aqui depois!